As declarações que circulam diariamente pela imprensa brasileira e pela internet contra o governo Lula e a pré-candidato Dilma representam uma posição político-partidária.
Para confirmar tal afirmação abaixo reprodução de notícia publicado no site: http://www.horadopovo.com.br/ , do Jornal Hora do Povo:
ANJ: “estamos de fato sendo oposição ao governo” Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e executiva da “Folha de S.Paulo”, afirmou que a mídia está “fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada”. “E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo”, acrescentou, admitindo que a mídia tem assumido no Brasil uma postura de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo “O Globo”, a declaração se deu quando ela fazia críticas à terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Em meados de março, a ANJ, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e a Fecomercio, avaliaram a possibilidade de ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa.
Para Judith, o PNDH-3 estaria colocando em risco a “liberdade de imprensa” que, segundo disse, seria “um bem maior que não deve ser limitado”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário