terça-feira, 25 de maio de 2010

Colocar a direita no seu devido lugar

Penso que muitos de nós já ouvimos algumas dessas frases: decidi meu voto, será da Marina; gostava dela quando era ministra do meio ambiente; acho ela porreta; o candidato a vice dela é um grande empresário.
Por outro lado ouvimos também: a Dilma não desce na minha garganta; não gosto da Dilma; se fosse o Lula votaria nele, nela não tem jeito; não acho que será uma boa presidenta.
A maioria da mídia vai dar destaque para a Marina, por uma razão muito simples, incentivar o voto na Marina poderá possibilitar que o candidato Demotucano José Serra vá para o Segundo turno. É o que eles desejam.
Não querem ver o Lula em alta como está hoje. Eleger a Dilma é colocar a direita no seu devido lugar, ou seja, no esquecimento.
A partir de agora com a derrocada do seu candidato nas pesquisas a mídia vai alçar ainda mais a Marina como alternativa à Dilma, dando a ela mais tempo na TV e em todos os noticiários, como se ela fosse a melhor pessoa do mundo.
Nada contra a companheira Marina. Realmente ela é coerente com o que prega, mas por que não deram esse tempo que ensaiam dedicar agora quando ela lutava contra o desmatamento da Amazônia. Quando clamava pela prisão dos assassinos de Chico Mendes, da irmã Doroty e tantas outras lutas pela vida e dignidade do povo brasileiro? Esses assuntos não interessavam e não interessam para as elites brasileiras. Hoje a companheira Marina está sendo útil para aqueles que defendem o retrocesso nos rumos do Brasil.
Ela foi do PT. Foi do Governo Lula. Os petistas e boa parte da esquerda brasileira a respeita. Tenho comigo que vão fazer com ela o mesmo que fizeram com a Heloisa Helena. Vão usá-la tanto quanto for possível e depois deixá-la no esquecimento. Não tenho dúvida alguma sobre isso. Gosto da Marina e a respeito, pois defende bravamente o que pensa, mas infelizmente deixou-se levar com a proposta de ser presidenta do Brasil.

3 comentários:

  1. Ta ficando bom nisso companheiro.
    Parabéns pelo blog, se bem utilizado com certeza será uma ferramenta bastante útil.
    Infelismente a valorosa companheira caiu no canto da sereia e não consegue perceber o jogo que a mídia vem fazendo, com o objetivo de garantir o Serra no segundo turno.
    Torço para que não aconteça, mas em um futuro não muito distante vejo a companheira Marina de tantas batalhas e vitórias seguir os mesmos passos de Heloisa Helena "O ESQUECIMENTO".

    Joel Aparecido de Oliveira
    Sec. de Receita e Rendas - Carapicuíba.

    ResponderExcluir
  2. Marisabel Paulettiquarta-feira, 26 maio, 2010

    ...muito bom seu blog ! Parabéns pela excelente reflexão!A história sempre se repete...
    Abraços
    Marisabel Pauletti

    ResponderExcluir
  3. Caro Jardim, obrigado pela pertinencia da sua reflexão.
    O sonho que se sonha junto tem mais potencia para forjar realidades. Lula no poder é fruto de sonho sonhado junto, sonho grande que se realizou: melhor e efetiva distribuição da renda entre os brasileiros. Marina é particula da chama que iluminou este sonho... Hoje, nesse momento, ela busca ocupar o lugar do Lula naquele sonho; e, é exatamente a direita que, impelida pelo tendencia clara de nova derrota, infla esse desejo. Incapazes de reverter, por meios próprios contando apenas com suas forças, o processo que levará Dilma a ocupar o lugar do Lula na presidencia do Brasil, a direita estrebucha.

    ResponderExcluir