terça-feira, 15 de junho de 2010

A oposição quer ganhar no tapetão

Que a corrida eleitoral começou ninguém tem dúvida. Por isso vemos a batalha judicial contra qualquer ato “dos agora candidatos”. A impressão é que para alguns a vitória nas urnas não será importante. Melhor seria impedir que os outros concorrentes não participassem do processo eleitoral. A chamada vitória no “tapetão” como se diz no meio futebolístico.
Outra guerra que vem ganhando espaço a cada dia é por meio da internet. São blogs, Facebook, Twitter, MySpace e uma série de e-mail’s requentando notícias e tantos outros assuntos, na maioria, resolvidos ou já esclarecidos.
Na minha modesta opinião acredito que a coisa vai ficar muito pior, principalmente quando os grandes meios de comunicação concluírem que a Dilma será a presidenta do Brasil.
Hoje estão fazendo um jogo rasteiro. Usando de diversos artifícios para maquiar suas posições. Fazendo parecer que as grandes corporações da mídia nacional são democráticas e imparciais.
Penso que logo após as próximas pesquisas teremos um termômetro do que poderá acontecer. Serra na frente continuará no mesmo ritmo, escondido por trás dos seus colunistas, porém se a Dilma estiver na frente a “chapa vai esquentar” e as máscaras cairão.
Assim, teremos que estar preparados para enfrentar uma fúria muito maior do que foi a ditadura.
Naquela época, sabíamos com quem estávamos lutando. Hoje a direita está travestida de democratas e farão parecer que são acima do bem e do mau.
Vamos ter que formar redes eficientes que possam fazer frente ao desespero da oposição do governo Lula. Será necessário ler textos e emitir opiniões sobre os assuntos pautados pela mídia.
Teremos que reproduzir posições que são favoráveis à nossa candidata afim de contrapor os que são contrários. Fazer comentários nos textos dos colunistas dos grandes jornais, para que saibam que nem todos concordam com suas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário